PETIÇÃO ONLINE PARA ACABAR COM A QUEIMA DOS DETRITOS RADIOACTIVOS EM KITAKYUSHU E KYUSHU ( Região Sudoeste do Japão)

PETIÇÃO ONLINE PARA ACABAR COM A QUEIMA DOS DETRITOS RADIOACTIVOS EM KITAKYUSHU E KYUSHU ( Região Sudoeste do Japão)

Por favor assine a petição.
Ajude-nos a parar os efeitos nefastos antes que os mesmo tenham início

Por favor, click na foto↑

PETIÇÃO ONLINE PARA ACABAR COM A QUEIMA DOS DETRITOS RADIOACTIVOS EM KITAKYUSHU E KYUSHU ( Região Sudoeste do Japão)

POR FAVOR, ASSINE A PETIÇÃO

AJUDE-NOS A EVITAR OS EFEITOS NEGATIVOS, ANTES QUE OS MESMOS TENHAM INICÍO.

PARA PARAR A QUEIMA DOS DETRITOS RADIOACTIVOS EM KITAKYUSHU

Saudações,

Acabo de assinar a seguinte petição dirigida ao Mayor da cidade de KITAKYUSHU – Sr. Kenji Kitahashi –

PARA PARAR A QUEIMA DOS DETRITOS RADIOACTIVOS

Actue agora para proteger o ar puro, a água e os solos da cidade japonesa Kitakyushu e a ilha de Kyushu de futuras contaminações radioactivas.

Assine a seguinte petição. Peça ao Mayor de Kitakyushu, Sr. Kenji Kitahashi, para parar o alastramento de partículas radioactivas no ar, água e solos de Kitakyushu e Kyushu.

A história:

Os resíduos resultantes do grande Terramoto no Japão, em 2011, estão a ser transportados para a ilha relativamente “limpa” de Kyushu. Embora tenham ocorrido protestos por parte dos seus cidadãos, em Maio de 2012 (dia 22), a cidade de Kitakyushu, na Perfeitura de Fukuoka, deu início ao processo de incineração dos detritos resultantes do desastre causado pelo tsunami – detritos das Perfeituras de Miyagi e Iwate, nas duas usinas existentes na cidade.

Apelamos para que parem com futuras incinerações de detritos, uma vez que nem o transporte de materiais altamente radioactivos, nem a sua incineração são seguros, nem se assemelham a uma política pública. Espalhar a radioactividade em áreas “limpas” é perigoso.

Se tais detritos forem incinerados, as partículas radioactivas altamente perigosas para a saúde serão emitidas para a atmosfera global do planeta Terra. Outras partículas radioactivas ficarão nas cinzas da inceneração. Mesmo que as cinzas que ficam no incinerador sejam apenas utilizadas para aterro, o cesio radioactivo presente no solo irá, eventualmente, ser transportado para os oceanos e dissolvido nas suas águas (uma vez que o césio é solúvel). Esse mesmo césio é igualmente transportado por alguma planta ou animal, através do vento ou dos alimentos, para os pulmões e para a boca de alguém.

Após o desastre de Fukushima Dai-ichi, as normas do governo japonês foram alteradas de modo a permitir que as pessoas possam estar expostas a níveis de radioactividade muito maiores do que foi considerado “seguro” antes do desastre. Antes, os resíduos industriais com concentração de césio radioactivo de 100 becquerel por quilo (Bq / kg) e superior tinham de ser cuidadosamente armazenados e manuseados conforme “resíduos radioactivos” apenas em instalações apropriadas. Agora, se a concentração radioactiva de césio for inferior ou igual a 8000 Bq / kg os detritos podem ser utilizados para aterro como resíduos normais. Não existem dados científicos de saúde que justifiquem este aumento de 80 vezes na radiação permitida.

Um relatório da AIEA, de Outubro 2011, sobre as descobertas de resíduos radioactivos afirma: “Grandes volumes de material contaminado serão gerados a partir de actividades massivas de limpeza em áreas urbanas, florestais, agrícolas e áreas aquáticas que estão afectados principalmente pelas contaminações radioactivas de césio. O material incluirá solo, material orgânico, veículos, edifícios, cascalho, líquidos aquosos, árvores e tocos contaminados com Cs-134 e Cs-137. O teor em radioactividade dos materiais contaminados varia de poucas a dezenas de milhares de Bq / kg”. É praticamente impossível medir com precisão a concentração de césio radioactivo em cascalho, para ser transportado para outras partes do Japão, incluindo Kitakyushu.

Não devemos nunca deixar um legado tão perigoso e duradouro para a nossa descendência. Devemos parar a disseminação da contaminação radioactiva e preservar a terra, ar e água de Kyushu. Podemos ajudar as pessoas, que mais directamente sofreram com este terrível desastre, a recuperar no ambiente “limpo” de Kyushu.

Assim, apelamos para o Perfeito de Kitakyushu, Kenji KITAHASHI, para:

1. Por favor, pare imediatamente de aceitar e incinerar os resíduos relacionados com o desastre, pois a segurança não pode ser assegurada;

2. Por favor, apoie e reforce as medidas para ajudar o povo de Tohoku (áreas próximas a Fukushima Dai-ichi com contaminação radioactiva elevada), tais como admissão contínua de evacuados para descanso e recuperação.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: